04 abril, 2013

Orai e vigiai! - Autoria: Marta Magalhães - (Oração e ação de amor, pela Paz)


Orai e vigiai!
Autoria: Marta Magalhães. 

.
.
"Orai e vigiai." Jesus - Citação dos Evangelhos.
(Oração e ação de amor, pela Paz)
.
 
 .
"Onde há caridade e sabedoria, não há medo nem ignorância." 
São Francisco de Assis.
. 
.
Estes dois conselhos - "orai e vigiai" - nunca foram tão importantes como agora.
Como tem sido dito, estamos vivenciando momentos reveladores e de grandes oportunidades de conscientização. Os apelos das circunstâncias e dos sentidos nunca foram tão evidentes como agora, colocando-nos frente a frente com as nossas questões internas. Portanto, é necessário que estejamos preparados para enfrentar as provas que estão cada dia mais afuniladoras.
Quando o Mestre Jesus aconselhou os seus discípulos com a frase, "Orai e Vigiai para não caíres em tentação, pois a carne é fraca", ele os alertava para que estivessem atentos aos seus sentimentos, pois a matéria é suscetível às vibrações negativas. A densidade da matéria faz com que ela seja propícia à interferência das forças do meio ambiente e também de forças manipuladoras que querem arrebanhar mais poder.
Todos nós sabemos que quando um animal selvagem está acuado e com medo, ele pode atacar para se proteger e dar o bote fatal. É mais ou menos isso que está acontecendo neste momento... As trevas estão sentindo que estão em seus momentos finais e como não querem perder a batalha, estão tentando de todas as formas atraírem os mais "fracos" para o seu lado e aumentar os seus afiliados, mesmo que eles sejam inconscientes disso... Assim eles pensam que podem aumentar o poder vibratório negativo para fazer frente às forças da Luz. Espiritualmente falando, as sombras são a inconsciência e a ignorância, portanto, quanto mais pessoas cegas pelos sentimentos do ego e amedrontadas pelas circunstâncias, mais afastados da Luz elas ficam e mais poder as trevas alcançam...
As pessoas mais fracas são aquelas que ainda não conseguiram se libertar de sentimentos de baixa vibração como a raiva, a inveja, a cobiça, a arrogância, etc. Essas pessoas são mais suscetíveis de serem arrebanhadas pelas forças negativas. As sombras estão sempre em busca de aliados, principalmente os inconscientes, pois estes não se rebelam e as seguem sem questionar, esperam apenas pelos prazeres dos sentidos físicos e de sentimentos baixos como a vingança. Vamos dizer que elas ainda não reconhecem a Força Divina que habita dentro delas e, portanto, ainda veem este mundo apenas como uma fonte de prazeres materiais e ou de sofrimentos eternos e vãos.
A ciência prova que semelhante atrai semelhante, por isso, sentimentos de baixa vibração atraem forças do mesmo nível. Então, para nos proteger dessas interferências e também para clarear as nossas questões internas e nos fortalecer para não sermos vítimas dessas forças, precisamos orar, fazer exercícios mentais e nos observarmos constantemente, não deixando que sentimentos baixos se sobreponham às virtudes Divinas. A Luz e a sombra caminham juntas e para que saibamos escolher o caminho certo precisamos estar atentos e sob as graças do Bem Maior.
A oração deve ser acompanhada pela observação constante para que não nos deixemos influenciar pelas sombras. Além de orar, devemos nos esforçar para praticar as virtudes como a compaixão, a paciência e o altruísmo, isso também fortalece o Ser.
Quando oramos, estabelecemos uma ligação com as forças da Luz que assim nos envolvem aumentando o nível das nossas vibrações. Ao fazermos isso, o nosso campo energético também é limpo automaticamente, afastando assim as forças que não condizem com o nosso campo vibratório. A paz interior prevalece então, e podemos enxergar com clareza os pontos que precisam ser trabalhados.
Quando oramos com fé, nos colocamos aos pés do Criador, isto é, nos entregamos à Sua Vontade e Ela nada mais quer além da nossa Felicidade. Quando nos entregamos às energias Superiores, o caminho da Luz fica evidente, os olhos da nossa alma se abrem - nos tornando Conscientes - e afastam as sombras para bem longe.
.
. 
. 
.  
Autoria: Márian (Marta Magalhães).
Email: marian.luar@ig.com.br
Fonte: Site Somos Todos Um
.

Um comentário:

  1. Como é real a nossa necessidade de orar e vigiar. É verdade que hoje sinto muito mais essa necessidade do que no passado, mas acredito que isso venha a acontecer por mudanças em minha vida, fatores que me levaram a prestar mais atenção nas minhas imperfeições e a ferir menos o meu próximo.

    Orar e vigiar é extremamente importante, foi por isso que o conselho veio diretamente daquele que é o maior exemplo para a humanidade, Jesus.

    ResponderExcluir

Comentários moderados. Participações ofensivas ou anônimas não serão publicadas. Gratidão, Paz e Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...