13 janeiro, 2013

Psicografia: Quando recomeçar? - Aluízio Fonseca (Espírito) - Canal: Fernando Ben.


Quando recomeçar?
Aluízio Fonseca
(Espírito).
Canal: Fernando Ben
.
.
.
Como anda sua vida hoje?
Está sentindo um vazio? Achando que você não se encaixa no mundo, se vê sozinha, sozinho no meio da multidão? Achando que tudo anda descontrolado e confuso? Me escute um instante, tenho algo para te dizer…
Quando envelhecemos e olhamos para trás, percebemos que tudo tem um preço. O artista da noite em profusão criativa e intérprete das músicas populares ganham o aplauso da multidão, mas, as múltiplas noites sem dormir lhe trazem inexorávelmente o desgaste, tanto das cordas vocais, quanto do tempo sem a família.
O professor que se prepara para o melhor método na transmissão da informação, que passa horas revendo as provas, avaliando as respostas dos alunos, percebe inequivocamente, que muitos de seus alunos não se importam de fato com o aprendizado, não se atêm naquele momento para o que o professor diz. Inclusive muitas vezes, se mostra intolerante e áspero em sala de aula.
A mãe dedicada e nobre, que mesmo sem estudo se entrega na labuta da criação de seus rebentos. Que chora nas noites lindas e estreladas pela ausência de maiores recursos para seus filhinhos, que levanta corajosa e refeita, sem nunca demonstrar aos seus suas angústias e fraquezas. Que muitas vezes vê um filho ou outro gritar com ela, falar impropérios, quebrar algo dentro de casa, desfazendo do esforço de toda uma vida.
Quantas vezes o cirurgião na mesa acesa pela luz artificial não entrevê a incrível dificuldade de manusear o instrumento delicado, analisando com imensa consciência lógica da situação e mesmo assim, no tatear da solução… não se depara com a perda da vida de quem ele se propôs a recuperar a saúde.
Tantas são as notícias dos historiadores, profundamente, envoltos em seus projetos de novas descobertas e confusos por perceberem que as notícias propagadas não estão totalmente verdadeiras e que, por motivo torpe ou menos louvável mudou a real narração dos fatos para imortalizar seus feitos pueris ou mesmo evitar que o mundo soubesse dos acontecimentos assim como foram, pois arrebataria suas próprias convicções pela multiplicidade das mesmas evocações feitas no futuro para com os fatos, irrefutáveis e claros.
Em todas as áreas, em todos os campos de atuação humana, dentro de cada um de nós, existirá em algum momento o sentimento de solidão, dor, angústia e uma descrença do porvir, acharemo-nos fracos, pequenos, no caminho errado, na hora errada, na cidade errada, vivendo com pessoas erradas.
Isto é muito natural. Porém, não reflete a verdade. Estamos no lugar certo, na hora certa, na Luz vespertina dos acontecimentos inevitáveis e semeados por nós em experiências anteriores.
A maior trajédia que você pode vivenciar, é destruir seu desejo de ser feliz! Entendendo, que ser feliz é um estado de tranquilidade irremovível, um estado de escutar seus pensamentos sem se sentir culpado. Não falo aqui das paixões avassaladoras, ou do sentimento desenfreado de ser notado a qualquer preço.
Quero lhe dizer, que seu momento de ser feliz é agora… Ore ao Senhor, converse com sua consciência, avalie seus passos, corra menos, ame de verdade, sente ao lado de seu filho e veja-o dormir, acaricie os cabelos da pessoa amada, mesmo sem ser uma prévia ao consórcio do encontro amoroso… Cuide de seus pais na velhice, aprenda a doar mais, a falar menos de você, a sorrir sempre…
Mude seu comportamento… e verá, qual o melhor caminho… Recomece e viva abundamente, na presença de Deus… Pois, se a vida parece difícil com Ele, sem Ele jamais alcançaremos a meta individual que forçosamente, nos fará alçar em breve, um grande bem coletivo, ajustando a paz no mundo em regeneração.
.
Aluízio Fonseca 
(Espírito)
.
.
.
Médium: Fernando Ben.
12/01/2013, Rio de Janeiro.
Fonte: Rede Amigo Espírita.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários moderados. Participações ofensivas ou anônimas não serão publicadas. Gratidão, Paz e Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...