11 setembro, 2011

Mensagem de Maria de Nazaré - Espírito Lúcius - Canal: André Luiz Ruiz


Mensagem de Maria de Nazaré
 .
Lúcius
Canal: André Luiz Ruiz
.
.
.
 Alta madrugada, reunidos na Casa Espírita, todos os trabalhadores do mundo invisível a ela consagrados, se uniam aos trabalhadores encarnados que também ali se dedicavam ao Bem e que para lá se dirigiam, quando do repouso físico para a continuidade da tarefa.

Lá estavam, além do Mentor Espiritual do Centro Espírita, dois de seus auxiliares mais diretos. Duas cadeiras ainda vazias, indicavam a eminente chegada de outros dois participantes daquela reunião..

O primeiro foi o Médico dos Pobres, Bezerra de Menezes que, após iniciada a reunião pelo Mentor Espiritual, tomou a palavra, saudando a plateia com sua palavra amorosa e estimulante. Após enaltecer o esmero da instituição na prática do Bem, realçou os laços de Amor que uniam todos a Jesus, suas Responsabilidades perante o Dever e de Confiança em Deus, para que não faltasse a certeza de que todos estavam cumprindo a Sublime Missão de equilíbrio e paz no mundo em turbulências.
 
Eis, que emerge, então, celeste e indescritível figura de mulher, trajada com a túnica humilde dos miseráveis da velha e esquecida Galileia, recoberta pelo suave manto azulado com o qual representava a augusta Senhora dos Céus, a amorável Protetora dos Infelizes, Amparadora dos Suicidas, a Mãe de Jesus, a simples Maria de Nazaré.
 
Dirigiu-se, então, sem qualquer cerimônia, para a pequena saliência onde, pouco antes, Bezerra havia estado. E sem afetação, fez-se ouvir aos corações dos presentes:
 
" - Amados filhos, que nossas emoções sejam nosso pleito de gratidão e carinho que devemos ao nosso Divino Mestre, credor verdadeiro de toda e qualquer expressão de respeito de nossos corações agradecidos. Ninguém nos tem amado tanto e com tal devotamento quanto Ele, nem se sacrificado de tal forma pela evolução do rebanho que o Pai lhe confiara, nos longos e perdidos milênios do pretérito.
 
- Trago-vos o beijo daquele que, Senhor de todos nós, fez-se Filho de meu coração para bafejar-me com sua Luz. O mesmo que, ainda hoje, se nos oferece como o Verdadeiro Amigo. O Cristo de Deus segue esperando vossa companhia, embreando as tarefas sublimes para a edificação do Novo Mundo. Felizes daqueles que, como vós, já se dedicam a cooperar com as forças da Vontade e o idealismo do Espírito para que a obra se encontre pronta à chegada do Senhor. Venho da parte de meu filho para vos concitar à multiplicação dos esforços a fim de que os seres aproveitem os últimos chamamentos e despertem. Duplo trabalho de salvação que recupera iludidos e cegos, ao mesmo tempo em que vos resgata pelo exemplo no Bem através da Abnegação. O Novo Mundo será marcado pela predominância desses sentimentos nos quais podereis vos diplomar através dos serviços desta hora difícil. Seja como servo vestindo a roupa de carne, seja como os que já se despiram da matéria, todos estais convocados para essa ingente e gloriosa batalha.
 
- Perdidos no cipoal das ilusões da carne, nossos semelhantes se insensibilizam para as coisas do Espírito, desperdiçando os inúmeros avisos que lhes têm sido encaminhados pela solicitude do Governante Terreno. Como crianças rebeldes a fazerem troça das advertências do tutor amoroso, candidatam-se à descoberta da Verdade através de um sofrimento que poderia ser evitado. Todas as forças do Bem, neste momento, devem ser canalizadas para auxiliar os retardatários de boa vontade a que se conscientizem e trabalhem contra as nódoas inferiores que contaminam suas almas porquanto, o auxiliar da reforma que transformará o velho mundo em Novo Mundo, o Mundo Novo se avizinha com a missão de retirar os rebeldes, aqueles que se sintonizam com suas forças primitivas. Confiando em vossos corações, o Filho Amado me incumbe de envolver-vos no amplexo do Amigo Fiel, para que não vos esqueçais da aliança de amor a frutificar nas horas da transformação do mal em Bem. Este é o momento de beberem do mesmo cálice que ele bebeu, para a salvação dos aflitos, à custa dos vossos esforços e do sacrifício de vossos interesses. Aproxima-se o tempo do cumprimento de todas as coisas. No entanto, a maioria ainda não está pronta. Empenhemo-nos na multiplicação das luzes para que, iluminados pelos exemplos e ensinamentos da virtude, seja menor o número dos caídos na escuridão, dos excluídos das núpcias por não terem envergado a veste nupcial, porquanto todos os que não se renovarem a tempo, ver-se-ão amarrados pelo orgulho e egoísmo de que não se libertaram e atirados nas trevas exteriores, onde haverá prantos e ranger de dentes.
 
- Recordai-vos, amados de meu coração: não haverá outra última hora do que aquela em que estamos vivendo, no trânsito evolutivo para um mundo melhorado. Já recebestes, ao longo dos milênios, o testemunho de Amor do meu Filho por cada um de vós. Esta é, por fim, a derradeira oportunidade de demostrardes o vosso Amor por Ele na superfície deste mundo. Que a Paz seja a vossa conselheira e a Bondade, o pão da Vida Eterna."
 .
.
.
Espírito Lúcius
Canal: André Luiz Ruiz
Livro Herdeiros do Novo Mundo, capítulo 41 - Editora IDE
Créditos:  Lar Espírita Águas Claras
.
.
.
.

2 comentários:

  1. Mil vezes obrigada Senhor, por nos permitir receber essas instruções tão edificantes, que nos mostra que apesar da tempestade e de tantos defeitos a nos lapidar, os que procuram na fé, no trabalho da Seara o pão da vida eterna está no caminho certo.Jesus abençoe o nosso irmão André Luiz Ruiz e a todos os trabalhadores do bem. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Não a tempo a perder . Aproveitem o pouco tempo que nos resta.

    ResponderExcluir

Comentários moderados. Participações ofensivas ou anônimas não serão publicadas. Gratidão, Paz e Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...